sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Wannabe profeta

Hoje, quando saí do metro a caminho do trabalho, o céu estava para lá de negro. Parecia que ainda era noite. Ao telefone, o meu homem, que está lá para os lados de Sintra, dizia-me que estava a chover a potes. E eu dizia-lhe que em Sintra é diferente e que aqui ainda não estava assim... Subi a rua e o céu ia ficando cada vez mais e mais escuro. Nem parei no café do costume não fosse o S.Pedro ficar irritado. Entrei no prédio, feliz pelo facto de ter sido poupada a uma valente "molha", e uma vizinha, que vinha a sair do prédio toda aprumada, sem chapéu e sem casaco, com ar de quem não tinha visto a metereologia, perguntou-me: Não está a chover, pois não? Não, agora não, respondi a olhar para o céu, mas acho que já não deve demorar muito...

2 minutos e uma mini viagem de elevador depois, cheguei à minha secretária já a chuva batia com força na janela do escritório.
E lembrei-me da vizinha.

Sem comentários: