segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Editorial de Sonho

No workshop de Produção Editorial de Moda que fiz este fim-de-semana, a formadora pediu-nos para imaginarmos o nosso Editoral de Moda perfeito. E escolhermos 1 imagem que o ilustrasse.
Se tivéssemos acesso a tudo do melhor: peças de roupa, fotógrafo, hair stylist, modelos, cenários e afins. Se tivéssemos um orçamento ilimitado, que tipo de Editorial faríamos? Qual o estilo com o qual nos identificamos?

De imediato lembrei-me de uma fotografia publicada na Vogue PT há uns bons anos... Nunca me saiu da cabeça. Conseguia descrevê-la sem a voltar a ver. Pesquisei, pesquisei e encontrei.
É de Tim Walker (2005).
E é a minha verdadeira inspiração.

Claro que fazia, e gosto, de muitas outras coisas.
Mais trashy, mais urban, mais GaGa, mais pop.

Mas o meu Editorial de Moda de sonho seria qualquer coisa assim:


E, pelo caminho da pesquisa, encontrei mais umas quantas referências de outros editoriais (de outros fotógrafos e stylists)...




Não tenho conhecimentos suficientes para dizer quem seria o fotógrafo. Mas a modelo seria a Natalia Vodianova. Portuguesa seria a Maria João Bastos. Sem qualquer margem para dúvidas.

(Quero deixar um bem-haja à ilustre formadora S. M. Pinto por nos ter contado tanto da sua história e da sua experiência (incomparável em Portugal). Foi útil na descoberta interior de qual é o caminho a seguir... Obrigada.)

Opiniões?

2 comentários:

Anónimo disse...

a maria joao bastos é linda! bom gosto!!!

Unknown disse...

gosto muito do teu editorial minha pequenina princesa :)