segunda-feira, 27 de junho de 2011

Silly Season - shame on me

Não há uma razão plausível para o stand by em que está este blog. Não há, de todo, motivo para esta silly season que se me atravessa... Pelo contrário. Com mais tempo livre tinha todas as boas intenções de me concentrar e trabalhar no blog. Mas não tenho conseguido.

Ter mais tempo livre não significa ter mais tempo para fazer tudo que se tem de fazer. E, a um ritmo menos acelerado, parece que tudo demora mais tempo a fluir. É terrível não ter horários. Dou-me mal com tempo a mais. E acho que sempre fui assim. Sempre fui aquela que entrega os trabalhos da faculdade às 23h59 da data final ou que deixa pequenas tarefas alongarem-se meses a fio. Funciono à pressão. Trabalho bem sob pressão. E é isso que se passa. Tenho tempo. Demasiado tempo e, ainda assim, muitas coisas para fazer.

Daí hoje me ter decidido a pôr por escrito tudo o que tenho para fazer nas próximas duas semanas. Tudo mesmo. Do escrever um artigo que está pendente até ao ter de ir lavar o carro, levantar análises, marcar consultas, levantar roupa na costureira, etc, etc, etc... Isto no meio de querer guardar 1 dia desta semana para ir à praia sem pressas, estruturar e começar a trabalhar no trabalho final da pós-graduação, de ter de ir a Milfontes buscar familiares e de, na sexta-feira, começar a trabalhar em part time numa loja do Dolce Vita...

Enquanto isso os olhos continuam bem abertos a oportunidades de trabalho na minha área e as mãos preparadíssimas para distribuir CV's e cartas de recomendação por essas redacções fora num verdadeiro bombardeamento de candidaturas espontâneas...

Coisas boas das últimas semanas? Muito shopping e muitos saldos. (Uns calções da H&M em cetim estilo-saia calção em azul e laranja avermelhado, um blazer verde turquesa da Blanco, uma clutch de rafia em rosa, preto e bege da Primark e a t-shirt da Mango Prada inspired são os meus novos amores). Para além de compras tive direito a costa alentejana alguns dias, passeios, praia, sol, amigos, cafés, arraiais, festas e chegadas a casa às 8h da manhã seguinte. Também mereço. Sem que isto seja uma desculpa. Mereço mesmo.

Sem comentários: