sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Impressões do primeiro dia

As Modas instalaram-se em Lisboa e não há como um post sobre o primeiro dia. Nota 20 (19, vá) para o novo reaproveitamento do espaço no Pátio da Galé. A sala de desfiles tornou-se maior e a Moda Lisboa só tem a ganhar com isso. Resta aprimorar a fluidez de saída da sala e, pelo menos na passerelle, nada mais há a mexer. Cá fora, nota positiva para as mesas e as cadeiras, que já faziam falta, e para o corners onde comprar algo para comer. Mais uns ajustes na dinâmica de entradas e saídas e fica perfect!
Gostar mesmo, gostei dos primeiros e dos últimos da noite. Os Burgueses mereceram a honra da abertura do evento e todo o desfile respirou harmonia. Nota-se a clara evolução de há seis meses para cá, quando se estrearam na Moda Lisboa. Gostei medianamente de Alexandra Moura (dejá vu de padrões e estruturas, apesar de adorar a mega-saia de folhos) e de algumas peças de Pedro Pedro (bodysuits e camisas). Maria Gambina não agarrou ninguém (digo eu) mas a dulpa Alves/Gonçalves fez suspirar muita gente. Deixo-vos apenas os looks preferidos.



 Os Burgueses


Pedro Pedro (e como tudo na Jani fica maravilhoso!)




Alves/Gonçalves (e a arte de deslumbrar!)

Fotografias: Moda Lisboa/Rui Vasco



E eu? Bem, eu saí de casa cedo, cedinho, e fui directa do trabalho para lá. Resultado: a minha saia era já uma longa faixa de tecido amarrotado sem plissados nem pregas. Para além disso estou (mesmo) em trabalho pelo que não há grande paciência pra mini-vestidos e mega agulhas nos pés...


Camisa rendada - Bershka
Maxi Skirt - Zara
Mala - Parfois
Sandálias (rasas, rasinhas) - H&M

Sem comentários: